• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Patrulhamento ideológico', diz defesa de Bolsonaro sobre pedido para envio de lista de seguidores
Política

'Patrulhamento ideológico', diz defesa de Bolsonaro sobre pedido para envio de lista de seguidores

Advogados pedem que STF rejeite o pedido da PGR

Por Da Redação
Ás

'Patrulhamento ideológico', diz defesa de Bolsonaro sobre pedido para envio de lista de seguidores

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou uma manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (18), com a alegação de que o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para envio de lista de seguidores do ex-chefe do Executivo nas redes sociais é um “monitoramento político” que resulta em “forma odiosa e anacrônica de verdadeiro patrulhamento ideológico”.

A manifestação foi enviada ao ministro do STF Alexandre de Moraes, que é o relator do inquérito em que Bolsonaro é um dos alvos e que investiga os incitadores dos atos de 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília. 

A defesa pede, no documento, que Moraes rejeite o pedido da PGR e também negue o envio das postagens de Bolsonaro sobre “eleições, urnas eletrônicas, Tribunal Superior Eleitoral, Supremo Tribunal Federal, Forças Armadas e fotos e/ou vídeos com essas temáticas”, além das respectivas métricas, como visualização e curtidas, dos posts. 

A solicitação da PGR foi enviada na segunda-feira (17) ao STF. É assinada pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, responsável pelas investigações dos atos de 8 de janeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.