Paulo Guedes questiona supostos conflitos sociais e fiscais por parte do governo
Ministro disse que o governo aumentou os benefícios sociais com responsabilidade fiscal
Foto: Agência Brasil
O ministro da Econômia, Paulo Guedes, questionou nessa sexta-feira (18), durante uma palestra, um suposto conflito existente entre o pagamento dos benefícios sociais e a responsabilidade fiscal por parte do governo.
“Disparamos o maior programa social que já houve e com responsabilidade fiscal, então que historinha é essa de conflito social e fiscal? Não acreditem nas narrativas políticas, acreditem nos números. Se fizer menos barulho e trabalhar mais com a cabeça e menos com a mentira, talvez possa ser um bom governo. Só depende de não mentir. Depende de outras coisas também”, afirmou o ministro.
O Chefe da Assessoria Especial de Estudos Econômicos do Ministério da Economia, Rogério Boueri, também esteve presente no evento e fez críticas ao discurso de que a responsabilidade fiscal e social são incompatíveis.
“Então, responsabilidade fiscal não é incompatível com desenvolvimento social do país, muito pelo contrário, o que pode comprometer o desenvolvimento social do país é nós perdermos o rumo na política fiscal, começarmos a não conseguir mais rolar nossa dívida a taxas aceitáveis e cada vez mais descarrilhar a economia brasileira”, afirmou Boueri.