• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Pesquisa diz que maioria dos brasileiros deve escolher ceia de Natal restrita por receio da covid-19
Economia

Pesquisa diz que maioria dos brasileiros deve escolher ceia de Natal restrita por receio da covid-19

Levantamento mostra que 57% dos entrevistados devem ficar em núcleos pequenos

Por Da Redação
Ás

Pesquisa diz que maioria dos brasileiros deve escolher ceia de Natal restrita por receio da covid-19

Foto: Reprodução/Metrópoles

A maioria dos brasileiros deve fazer, neste ano, uma ceia de Natal com a presença apenas de pessoas dos próprios núcleos familiares ou em grupos restritos. É o que indica uma pesquisa sobre comportamento alimentar realizada pelas consultorias RGNutri e Tech.Fit. A decisão, tomada por 57% dos entrevistados, leva em conta o receio da infecção pelo coronavírus. Segundo o estudo, outros 39% admitem receber visitas, mas em número restrito. Já 4% dos entrevistados responderam que pretendem organizar uma celebração natalina sem mudanças em relação aos anos anteriores.  

O levantamento foi realizado por meio de um questionário eletrônico, respondido por 1.060 homens e mulheres de todas as regiões do país, com idades entre 18 e 65 anos, entre os dias 7 e 10 de dezembro. A pesquisa constatou ainda que, apesar do desejo de manter a tradição do Natal, o brasileiro quer variar mais os ingredientes e diminuir a quantidade de comida na mesa na ceia deste ano. 

Tal percepção deve influenciar o planejamento da ceia de Natal. Segundo Heloísa Guarita, fundadora e CEO da RGNutri, em razão do isolamento social causado pela pandemia, muitos brasileiros aprovaram a experiência de uma vida em pequenos grupos. "As pessoas estão mais preocupadas com a qualidade do que comem. bem estar físico, emocional. Tem a preocupação com a imunidade. Quais alimentos e pratos fazer para melhorar o sistema imunológico", avaliou.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.