PF prende homem que destruiu relógio de Dom João VI durante a invasão ao Planalto
Homem foi encontrado em Uberlândia e havia abandonado a casa em que morava no interior de Goiás
Foto: Reprodução/ TV
O mecânico Antônio Cláudio Alves Ferreira foi preso nesta segunda-feira (23) pela Polícia Federal, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. Antônio foi flagrado por câmeras de segurança do Palácio do Planalto jogando no chão o relógio de Dom João VI durante a invasão a sede dos Três Poderes no dia 8 de janeiro em Brasília.
Segundo informações do O GLOBO, após a invasão o homem abandonou a casa onde morava no Catalão, no interior de Goiás. Após a prisão, o ele foi levado para a delegacia de Uberlândia, e após passar por uma audiência de custódia, será encaminhado a um presídio da mesma cidade.
O O GLOBO também informou que, ao deixar a casa, Antônio deixou para trás um boné com o nome de Jair Bolsonaro, uma Bíblia e uma faca Tatico militar. No dia seguinte a invasão, o homem ainda foi visto por vizinhos chegando na residência e em poucos minutos saindo às pressas, segundo a reportagem.
À frente da casa de Antônio, continua o jornal, tem a fachada com a bandeira do Brasil e um adesivo com foto, nome e número da campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro.