• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PIS/Pasep: pagamentos dos abonos de ano-base 2019 e 2020 ainda podem ser sacados
Brasil

PIS/Pasep: pagamentos dos abonos de ano-base 2019 e 2020 ainda podem ser sacados

Esse público deveria ter realizado o saque entre julho de 2019 e junho de 2020

Por Da Redação
Ás

PIS/Pasep: pagamentos dos abonos de ano-base 2019 e 2020 ainda podem ser sacados

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Trabalhadores que optaram ou esqueceram de sacar o abono salarial PIS/Pasep do ano-base de 2019 ainda podem solicitar o dinheiro. Esse público deveria ter realizado o saque entre julho de 2019 e junho de 2020, mas tem uma nova chance até o fim do ano.

Para fazer o saque do valor "esquecido", o trabalhador precisa fazer uma requisição formal de reemissão. O pedido fode ser realizado presencialmente, com um documento com foto em uma das unidades regionais do Ministério do Trabalho, ou pelo e-mail trabalho.uf@economia.gov.br, colocando no lugar de "uf" a sigla do estado em que o trabalhador reside.

Caso a pessoa peça a reemissão, ela terá até dia 29/12 para sacar. E, se não sacar, somente poderá fazê-lo no calendário do próximo ano, pedindo novamente a reemissão.

Quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias naquele ano, terá direito ao benefício.

É preciso que o trabalhador já estivesse inscrito no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos naquele ano, e com os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ou eSocial, conforme categoria da empresa.

Os trabalhadores podem consultar se têm direito ao abono salarial por meio do telefone 158, ou do aplicativo Carteira de Trabalho Digital.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.