• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • PM realiza reintegração de posse em Candeias após denúncia do Farol da Bahia
Bahia

PM realiza reintegração de posse em Candeias após denúncia do Farol da Bahia

Área de propriedade da SDE foi alvo de grileiro

Por Da Redação
Ás

PM realiza reintegração de posse em Candeias após denúncia do Farol da Bahia

Foto: Reprodução

Após denúncia exclusiva feita pelo Farol da Bahia, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), a Polícia Militar e o Inema, realizaram nesta quinta-feira (25) uma operação de reintegração de posse na Fazenda Jacarecanga, no município de Candeias.

Reigildo Soares Nunes, mais conhecido como Didola, irmão do vereador da cidade, Gil Soares, ocupava irregularmente área do Estado.  Na notificação emitida pela SDE, foi determinada a suspensão imediata de quaisquer atos praticados no local. Houve também notificação para que o autor da ocupação irregular retire imediatamente os resíduos de construção civil descartados no terreno, o que configura crime ambiental.

Além disso, ele terá 10 dias para desocupar totalmente o terreno, sob pena da adoção de medidas legais pertinentes, de polícia administrativa e judicial. Reigildo acumula crimes, que vão desde usurpação da terra pública a tentativa de homicídio. Recentemente, o terreno de propriedade do Estado da Bahia foi grilado por Reigildo. A área, que fica atrás de uma fábrica de fertilizantes passou a ser local de despejo de material contaminante do solo. 

No local, empresa Socic Armazéns Gerais, de propriedade do grileiro, vinha realizando despejo de composição química desconhecida em vegetação que margeia a Via Matoim.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.