Polícia apreende 300 celulares nos presídios em 11 meses, aponta SSP-BA
O Complexo Penitenciário Lemos Brito, no bairro de Mata Escura, em Salvador, é a unidade que mais computou nas apreensões
Foto: Reprodução / G1
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou nesta quarta-feira (15), que a Polícia Militar (PM-BA) retirou mais de 300 celulares de presídios em Salvador e Região Metropolitana (RMS), entre o período de janeiro e novembro de 2021.
Segundo o órgão, os aparelhos encontrados lideram a lista de itens ilícitos localizados nos presídios. Objetos cortantes como facas são o segundo tipo de materiais ilegais mais encontrados. Neste mesmo período, as equipes retiraram das celas 225 itens dessa categoria.
O Complexo Penitenciário Lemos Brito, no bairro de Mata Escura, em Salvador, é a unidade que mais computou nas apreensões. Em seguida, vem o presídio de Lauro de Freitas.
Ações criminosas frustradas
Além das apreensões, as ações policiais impediram, também entre janeiro e novembro, as tentativas de 42 arremessos de materiais ilícitos feitos por comparsas de detentos em guaritas e arredores do Complexo Lemos Brito. Nessas ocorrências, 100 kg de maconha foram apreendidas.