Polícia conclui que pedido racista foi feito pelo próprio dono do estabelecimento
A partir de análise de dados, os policiais civis identificaram a autoria da mensagem
Foto: Reprodução
De acordo com investigação da Polícia Civil, o pedido de delivery com comentário racista feito em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre, foi enviado pelo próprio dono do estabelecimento, que é negro. O inquérito foi concluído nesta sexta-feira (17), com a denúncia do proprietário por falsa comunicação de crime.
A mensagem solicitava que a entrega do lanche fosse feita por entregador branco. Gabriel Fernandes, proprietário do estabelecimento, assumiu que criou a conta e fez o pedido, mas não explicou as razões.
Segundo o delegado responsável pela investigação do caso, Rodrigo Câmara, a partir de análise de dados, os policiais civis identificaram a autoria da mensagem.
"O proprietário do restaurante foi novamente intimado para prestar declarações e, então, confrontado pela Polícia Civil a respeito dos dados obtidos, disse que gostaria de se retratar, assumindo que ele próprio criou a conta no aplicativo do iFood e encaminhou o pedido com a observação discriminatória", afirmou o delegado Câmara ao G1.