Políticos e amigos lamentam a morte do Senador Major Olímpio

Senador estava internado desde o dia 5 de março com covid-19

Por Da Redação
Às

Políticos e amigos lamentam a morte do Senador Major Olímpio

Foto: Divulgação/Senado Federal

Internado no Hospital São Camilo, em São Paulo, desde o dia 5 de março, o Senador Sérgio Olímpio Gomes, conhecido como Major Olímpio (PSL), teve morte cerebral nesta quinta-feira (18), por causa de complicações causadas pela covid-19. Major Olímpio tinha 58 anos de idade. A informação foi divulgada pela família na conta do Twitter do senador. Amigos e políticos lamentaram o falecimento do senador.

Nas redes sociais, o governador de São Paulo, João Doria manifestou pesar pela morte do senador. 

"Minha solidariedade à família e amigos do Senador Major Olímpio. Infelizmente mais uma vítima da Covid-19."

Além dele, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o ex-presidente Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre, Ciro Gomes (PDT), o ministro do STF, Alexandre de Moraes, as deputadas federais, Joice Hasselmann (PSL), Luiza Erundina (PSOL), os deputados federais, Marcelo Freixo (PSOL) e Alexandre Frota (PSDB), também lamentaram a morte do senador. 

 

 

 

O atual Presidente da Câmara, Arthur Lira também lamentou a morte do senador. 

 


Em nota, o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, também lamentou a morte do político e disse que a fatalidade deixou "todos sem chão". "Essa morte precoce de nosso amigo, colega e fraterno  Major Olímpio, que sempre esteve ao lado de nossa causa política por um Brasil melhor, deixa todos nós sem chão.  Só nos resta nos solidarizar com sua família e pedir a Deus que nos proteja em espírito e força para caminharmos sempre juntos em busca dos nossos ideais." 

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, também emitiu nota de pesar lamentando a "notícia devastadora sobre o falecimento do senador Major Olímpio". "Lamento a notícia devastadora sobre o falecimento, nesta tarde (18), do senador Major Olímpio, mais uma vítima da Covid-19. Conheci Olímpio na Câmara dos Deputados, quando exercemos mandatos de deputados federais na legislatura passada. Entramos juntos no Senado Federal em 2019, ele de São Paulo e eu de Minas. Brincávamos nos corredores da Casa sobre a política do café-com-leite, momento da história do nosso país vivido em nossos estados. Pensávamos diferente em diversas situações, mas gostávamos e respeitávamos um ao outro. No dia de hoje perdemos todos. Perdemos um companheiro de trabalho, perdemos um trabalhador, perdemos um amigo. Perdemos mais um brasileiro."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário