Políticos e amigos lamentam a morte do Senador Major Olímpio
Senador estava internado desde o dia 5 de março com covid-19

Foto: Divulgação/Senado Federal
Internado no Hospital São Camilo, em São Paulo, desde o dia 5 de março, o Senador Sérgio Olímpio Gomes, conhecido como Major Olímpio (PSL), teve morte cerebral nesta quinta-feira (18), por causa de complicações causadas pela covid-19. Major Olímpio tinha 58 anos de idade. A informação foi divulgada pela família na conta do Twitter do senador. Amigos e políticos lamentaram o falecimento do senador.
Nas redes sociais, o governador de São Paulo, João Doria manifestou pesar pela morte do senador.
"Minha solidariedade à família e amigos do Senador Major Olímpio. Infelizmente mais uma vítima da Covid-19."
Além dele, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o ex-presidente Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre, Ciro Gomes (PDT), o ministro do STF, Alexandre de Moraes, as deputadas federais, Joice Hasselmann (PSL), Luiza Erundina (PSOL), os deputados federais, Marcelo Freixo (PSOL) e Alexandre Frota (PSDB), também lamentaram a morte do senador.
Minha solidariedade à família e amigos do Senador Major Olímpio. Infelizmente mais uma vítima da Covid-19.
— João Doria (@jdoriajr) March 18, 2021
Muito triste com a partida do senador @majorolimpio nesta quinta-feira (18), em São Paulo. Político combativo, lutou contra a Covid até o último suspiro. Honesto e firme, Olímpio tinha sonhos e bandeiras. Um homem de convicções fortes e de bom coração.
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) March 18, 2021
Lamento o falecimento do @majorolimpio . Dele se podia discordar, mas fui testemunha de sua coragem e espírito público. Participamos de debates juntos e sempre de forma muito respeitosa. Meus sentimentos para amigos e família.
— Ciro Gomes (@cirogomes) March 18, 2021
Lamento a notícia da morte cerebral do senador @majorolimpio, meus sentimentos à família e amigos. Infelizmente, o senador é mais uma vítima da Covid-19. O Brasil e o Senado perdem um de seus mais combatentes políticos.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) March 18, 2021
A família confirmou oficialmente a morte cerebral do senador @majorolimpio, vítima de COVID. O Brasil perdeu um homem honrado, com coração de ouro, q nunca dobrou a espinha e q foi injustiçado por ser honesto. A vida é injusta, mas a morte é ainda mais. Q Deus conforte a família.
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) March 18, 2021
O atual Presidente da Câmara, Arthur Lira também lamentou a morte do senador.
É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do senador Major Olímpio na tarde desta quinta-feira. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) March 18, 2021
Em nota, o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, também lamentou a morte do político e disse que a fatalidade deixou "todos sem chão". "Essa morte precoce de nosso amigo, colega e fraterno Major Olímpio, que sempre esteve ao lado de nossa causa política por um Brasil melhor, deixa todos nós sem chão. Só nos resta nos solidarizar com sua família e pedir a Deus que nos proteja em espírito e força para caminharmos sempre juntos em busca dos nossos ideais."
O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, também emitiu nota de pesar lamentando a "notícia devastadora sobre o falecimento do senador Major Olímpio". "Lamento a notícia devastadora sobre o falecimento, nesta tarde (18), do senador Major Olímpio, mais uma vítima da Covid-19. Conheci Olímpio na Câmara dos Deputados, quando exercemos mandatos de deputados federais na legislatura passada. Entramos juntos no Senado Federal em 2019, ele de São Paulo e eu de Minas. Brincávamos nos corredores da Casa sobre a política do café-com-leite, momento da história do nosso país vivido em nossos estados. Pensávamos diferente em diversas situações, mas gostávamos e respeitávamos um ao outro. No dia de hoje perdemos todos. Perdemos um companheiro de trabalho, perdemos um trabalhador, perdemos um amigo. Perdemos mais um brasileiro."


