Política

"Praticamente uma delação premiada", diz Rui Costa sobre saída de Moro

Sergio Moro anunciou demissão do governo Bolsonaro nesta sexta-feira (24)

Por Da Redação
Ás

"Praticamente uma delação premiada", diz Rui Costa sobre saída de Moro

Foto: Divulgação | Fernando Vivas/GOVBA

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o governador Rui Costa fez uma declaração sobre a demissão do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal, Sergio Moro, anunciada nesta sexta-feira (24), pelo próprio Moro durante uma coletiva de imprensa. 

Segundo Rui, as declarações de Moro foram classificadas como uma "delação premiada" e que as falas do ex-ministro representam uma "confissão de que o presidente pretende cometer crime de responsabilidade". 

"As declarações do agora ex-ministro da Justiça são praticamente uma delação premiada. Saiu afirmando que o Presidente da República quer botar na superintendência da Polícia Federal pessoas para quem ele possa ligar e obter informações sobre investigações que estão em andamento e interferir. Isso é gravíssimo. É uma confissão de que o presidente pretende cometer crime de responsabilidade", afirmou. 

Rui também criticou o presidente Jair Bolsonaro e disse que o objetivo do Chefe do Executivo, nesse momento de pandemia, "Não é pensar na vida humana, é pensar nas investigações que estão sendo feitas com amigos ou parentes, empresários que estão financiando ataques à Democracia", declarou.

>>Imprensa internacional repercute pedido de demissão de Sergio Moro

Na manhã desta sexta (24), o atual ex-ministro da Justiça, Sergio Moro anunciou a saída do governo Bolsonaro após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurícia Valeixo.

Segundo Moro, Bolsonaro estaria tentando tirar a autonomia da Polícia Federal (PF) ao exonerar Valeixo e indicar uma "pessoa de confiança" ao cargo. Além disso, ele desmentiu que teria concordado com a demissão de Valeixo e disse que só ficou sabendo da informação na madrugada desta sexta (24), pelo Diário Oficial da União (DOU). Moro também revelou que o presidente estaria adotando posicionamentos políticos dentro da instituição para acessar documentos de inquéritos em andamento da PF.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.