"Precisa abrir o comércio, o povo tem que voltar a trabalhar", diz Bolsonaro em live
Ainda segundo o presidente, o dinheiro do governo "está acabando"
Foto: Reprodução
Em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, Jair Bolsonaro voltou a defender o fim do isolamento social com objetivo de garantir à saúde econômica do Brasil. "Precisa abrir o comércio, o povo tem que voltar a trabalhar", disse nesta quinta-feira (7) sob o argumento de que "chega um ponto" que não é possível recuperar a economia e sem ela "a vida vai pro espaço". Ainda segundo o presidente, o dinheiro do governo "está acabando".
O presidente também contou que na reunião desta quinta com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, os dois concordaram que a responsabilidade pelo futuro do Brasil é dividida entre os representantes dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e governadores. "Nós temos que jogar o mesmo jogo", falou a apoiadores antes de conversar com os jornalistas.
Em relação ao Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus que destina R$ 125 bilhões a estados, Distrito Federal e municípios, - aprovado nesta quarta (6) pelo Senado e que ainda precisa ser sancionado -, Bolsonaro comentou que o congelamento de salário de servidores, usado como contrapartida, é necessário. Ainda que se não fosse esse auxílio emergencial aos entes federados, parte deles, já não teria como pagar a folha de pagamento no próximo mês.