Economia

Preços ao produtor no Brasil teve alta de 1,11% em outubro, aponta IBGE

Das 24 atividades analisadas, IBGE apontou que 14 registraram variações positivas

Por Da Redação
Ás

Preços ao produtor no Brasil teve alta de 1,11% em outubro, aponta IBGE

Foto: Reprodução/IBGE

Os preços ao produtor no Brasil subiram 1,11% em outubro e marcou o terceiro mês seguido de altas, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (29), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Índice de Preços ao Produtor (IPP) aponta aceleração da alta depois de avanços de 0,75% em agosto e de 1,06% em setembro. O resultado de outubro levou o índice acumulado em 12 meses a uma queda de 6,13%, de deflação de 7,97% no mês anterior.

Das 24 atividades analisadas pelo IBGE, 14 registraram variações positivas. Entre as maiores estão: bebidas (6,12%), indústrias extrativas (5,26%), outros equipamentos de transporte (2,19%) e alimentos (2,00%).

Já as maiores influências vieram de alimentos (0,48 ponto percentual), indústrias extrativas (0,26 p.p.), bebidas (0,15 p.p.) e refino de petróleo e biocombustíveis (0,10 p.p.).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.