Prefeito Mezo de Angical, cidade do oeste da Bahia, morre aos 50 anos
Político fazia tratamento em Salvador contra câncer
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O prefeito da cidade e Angelical, no oeste da Bahia, Emerson Mariani Dias, o Mezo (PP), morreu, aos 50 anos, no domingo (26), em Salvador. A confirmação da morte foi feita pela União dos Prefeitos da Bahia (UPB). Ainda segundo as informações divulgadas pela UPB, Mezo tratava de um câncer. Ele morreu em cirurgia que fazia para tratamento da doença. Mezo estava no seu primeiro mandato como prefeito da cidade. Ele foi eleito em 2020 com 53,57%.
A UPB lamentou, em nota, a morte e completou afirmando que Mezo, "deixa um legado de compromisso com sua terra e o desejo de construir uma Angelical melhor para o seu povo". Mezo também era vice-presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB).
Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento do gestor. Mezo era casado e tinha dois filhos. Com a morte do prefeito, quem assume o cargo na cidade é o vice, Antônio Neto, do PSD. Pelas redes, prefeitos de outras cidades da região lamentaram a morte do político. Deputado estadual da região, Antônio Henrique Júnior (PP) disse que Mezo "sempre atuou com muita disposição para liderar uma gestão transformadora".