Preso suspeito de fornecer contas bancárias em roubos a instituições financeiras
Homem de 24 anos foi detido após participação em ação criminosa ocorrida em 2022
Foto: Polícia Civil
Um homem de 24 anos foi preso por desempenhar o papel de fornecer contas bancárias para o depósito dos valores roubados em assaltos a instituições financeiras. Diligências da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras realizaram a ação no bairro do Cabula, nesta quinta-feira, 15.
Segundo o delegado Odair Carneiro, o indivíduo participou de um crime ocorrido no ano de 2022 em uma agência localizada na Avenida Barros Reis. "Durante a ação criminosa, duas funcionárias foram feitas reféns e, diante da impossibilidade de abrir o cofre, foram agredidas. Os criminosos subtraíram dinheiro e um veículo", relatou o delegado.
O suspeito foi encaminhado à sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde será submetido a exames de lesões corporais. Ele permanecerá à disposição do Tribunal de Justiça.
O coordenador da operação destacou a importância da prisão como mais um resultado do trabalho em desarticular grupos criminosos envolvidos em roubos a bancos na Bahia.