Prints do WhatsApp Web não podem ser usados como prova, diz STJ

Os ministros defendem que tanto as mensagens recebidas quanto enviadas podem ser apagadas sem deixar vestígios

Por Da Redação
Ás

Prints do WhatsApp Web não podem ser usados como prova, diz STJ

Foto: Agência Brasil

As capturas de tela do WhatsApp Web, conhecidas como print screen, não devem mais servir como uma suposta prova, como afirmou na última quinta-feira (17) a Sexta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Desde o ano passado, a Corte já havia dado uma decisão semelhante. 

Os ministros defendem que tanto as mensagens recebidas quanto enviadas podem ser apagadas sem deixar vestígios e, logo, o print pode não conter a conversa inteira. "As mensagens obtidas por meio do print screen da tela da ferramenta WhatsApp Web devem ser consideradas provas ilícitas e, portanto, desentranhadas dos autos", afirmou o relator, ministro Nefi Cordeiro.
 
"As mensagens obtidas por meio do print screen da tela da ferramenta WhatsApp Web devem ser consideradas provas ilícitas e, portanto, desentranhadas dos autos", afirmou o relator, ministro Nefi Cordeiro.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário