Procura por crédito para reforma da casa aumenta em 44% durante a pandemia
Fintech afirma ter recebido R$ 6 bi em solicitações em 2020
Foto: Reprodução/Just
A pandemia do coronavírus despertou o interesse das famílias em melhorar o ambiente comum da casa ou ampliar o imóvel. E muitas delas recorreram ao crédito para conseguir fazer as obras. Um levantamento da Pontte, fintech de crédito digital, identificou que a busca por crédito para reformas em casas, apartamentos e prédios comerciais cresceu 44% entre março, quando iniciou a quarentena, e julho.
Maria Rosenberg, CCO e responsável pelos clientes, diz que a plataforma recebeu mais de 4,8 bilhões de solicitações de crédito até agosto de 2020. Em 2019, nesse mesmo período o montante foi de 1,7 bilhão. “São pessoas que pensavam em fazer reforma, mas não tinham tempo e, agora com a pandemia, estão mais em casa e decidiram iniciar as obras.”
Ao todo, a fintech estima ter recebido mais de R$ 6 bilhões em solicitações de crédito em 2020. Em fevereiro, período pré-pandemia, 9% desse total tinha como foco a reformas do imóvel. De março até agora, houve um aumento de 22% no interesse de crédito para renovar espaços, fachadas e dar uma nova cara para o lar.