Política

Procurador informa ao TSE que Flávio Bolsonaro postou fake news contra Lula

O representante da PGE, no entanto, afirmou ser contrário a uma punição contra o senador

Por Da Redação
Ás

Procurador informa ao TSE que Flávio Bolsonaro postou fake news contra Lula

Foto: Tania Rego/Agencia Brasil

A Procuradoria-Geral Eleitoral, por meio do procurador-geral Paulo Gonet, informou nesta sexta-feira (01), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre uma postagem do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nas redes sociais, contra o ex-presidente Lula (PT). Segundo o procurador, a publicação deve ser classificada como fake news.

No comunicado enviado ao TSE, no entanto, o procurador-geral se coloca contra uma punição ao senador. As informações são da Folha de S. Paulo.

Na publicação, Flávio sugere que Lula afirma em vídeo que estava “falando com o demônio” e que o “demônio estava tomando conta” dele. 

Após a publicação do vídeo, o PT ingressou com uma representação, alegando que o vídeo se tratava de uma montagem com o objetivo de prejudicar a imagem do ex-presidente.

No ofício encaminhado ao TSE, a procuradoria-geral acata a denúncia e afirma que “costuma-se associar esse tipo de procedimento ao conceito de fake news”.Mas, o procurador defendeu que não ficou comprovado que a publicação ocorreu no “contexto” das eleições nem que tenha afetado a “integridade do processo eleitoral”.

Em conclusão, o parecer enviado foi contrário à ação. No texto, o PT cobrava punição a Flávio Bolsonaro por propaganda eleitoral negativa antecipada, além de reinvindicar pagamento de indenização ao petista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.