Procuradoria quer que Teich explique casos não registrados

Ministro da Saúde tem cinco dias para dar respostas

Por Da Redação
Ás

Procuradoria quer que Teich explique casos não registrados

Foto: Reprodução/Internet

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão solicitou ao Ministério da Saúde na quarta-feira (29) que esclareça em cinco dias uma série de informações sobre a subnotificação de casos de coronavírus no Brasil. Em ofício endereçado ao ministro Nelson Teich, o órgão do MPF (Ministério Público Federal), indica que existe uma "hipótese de um universo de casos suspeitos de contaminação, hospitalização e óbitos não computados nas estatísticas divulgadas pela pasta". 

O pedido de informações é assinado pela procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Deborah Duprat, e pelo procurador adjunto Marlon Weichert. O pedido foi solicitado no procedimento originado de uma representação feita pela deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). Na última quarta-feira (22), ao declarar que o Brasil é um dos países com melhor desempenho contra a pandemia, o ministro da Saúde, Nelson Teich, ignorou uma ampla subnotificação de casos de doença no país. 

“O Brasil hoje é um dos países que tem melhor desempenho em relação à Covid-19. Se você analisar mortos por milhão de pessoas, o número do Brasil é 8.17. A Alemanha tem 15. A Itália 135. Espanha 255. Reino unido 90 e EUA 29”, afirmou Teich em sua primeira entrevista à imprensa como ministro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.