• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Produção da última temporada de 'Stranger Things' é paralisada devido à greve dos roteiristas de Hollywood
Mundo

Produção da última temporada de 'Stranger Things' é paralisada devido à greve dos roteiristas de Hollywood

Co-criadores da série anunciam interrupção das filmagens em decorrência do movimento sindical

Por Da Redação
Ás

Produção da última temporada de 'Stranger Things' é paralisada devido à greve dos roteiristas de Hollywood

Foto: Reprodução/Netflix

Os co-criadores de 'Stranger Things', Matt Duffer e Ross Duffer, utilizaram o Twitter para informar que a produção da última temporada da série está paralisada devido à greve dos roteiristas de Hollywood. "Embora estejamos ansiosos para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe, isso não é possível durante essa greve", afirmaram os escritores em seu comunicado. 

Na última terça-feira (2), cerca de 11.500 membros do Writers Guild of America (sindicato dos roteiristas dos EUA) entraram em greve após o fracasso nas negociações com os estúdios de Hollywood. Essa medida afeta produções de gigantes do entretenimento, como Netflix, Amazon e Disney. Um dos filmes já afetados pela greve é "Blade", da Marvel Studios.

Os roteiristas argumentam que estão enfrentando uma série de novos problemas decorrentes do streaming e de outras mudanças tecnológicas recentes na indústria. Entre as demandas estão o aumento de remuneração, garantias contra o uso de inteligência artificial e contratos mais curtos de exclusividade.

A quinta e última temporada de 'Stranger Things' foi anunciada no início de 2023, com previsão de estreia para 2024. O desfecho da popular série de ficção científica é aguardado com grande expectativa pelos fãs. A quarta temporada, que foi dividida em duas partes, estreou em maio de 2022 e quebrou recordes de audiência na Netflix, alcançando o primeiro lugar em 91 países.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.