• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Professor acusado de estuprar alunos em Porto Seguro é condenado a 83 anos de prisão
Bahia

Professor acusado de estuprar alunos em Porto Seguro é condenado a 83 anos de prisão

Wanderson de Souza Vieira dava aula em uma escola de futebol em Trancoso

Por Da Redação
Ás

Professor acusado de estuprar alunos em Porto Seguro é condenado a 83 anos de prisão

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um professor de uma escolinha de futebol acusado de estuprar alunos foi condenado a 83 anos e 11 meses de prisão em regime fechado. Ele teria abusado sexualmente de seis crianças e adolescentes da instituição de ensino que atuava em Trancoso, na região de Porto Seguro (BA).

A sentença foi decretada pela juíza Michele Menezes, da 2ª vara criminal de Porto Seguro, assinada no dia 30 de maio. A divulgação, contudo, só ocorreu na sexta-feira (10). O agressor, Wanderson de Souza Vieira, estava preso desde novembro de 2020, quando a mãe de uma das crianças denunciou o caso.

De acordo com a polícia, as investigações apontam que o então professor teria abusado sexualmente de alunos da escolinha de Futebol Júnior Trancoso, entre os anos de 2016 a 2019. A juíza responsável pelo caso ainda afirma que ficou comprovado o crime de estupro de vulnerável do treinador contra seis vítimas.

Além dos abusos, Wanderson de Souza Vieira também tirava fotos íntimas das vítimas e as utilizava para ameaçar os adolescentes dizendo que divulgaria o conteúdo caso eles relatassem os abusos sofridos.

Ainda de acordo com a polícia, o estuprador usava a profissão de professor de futebol como ameaça. Ele dizia que os alunos perderiam chances em grandes campeonatos se o denunciassem. Apesar de os abusos terem começado em 2016, o caso só começou a ser investigado em 2020 quando a delegacia de Arraial D' Ajuda recebeu uma chamada pelo Disque Denúncia.

Wanderson de Souza Vieira mantinha relações sexuais com os alunos no centro de treinamento da escolinha, nas viagens com o grupo e no primeiro andar da casa onde morava com a mãe, em Trancoso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário