Projeto Comprova: tuíte engana ao indicar 17 como número de urna de Bolsonaro

Eleitor que deseja reeleger o presidente precisa escolher 22 nas urnas

Por Da Redação
Ás

Projeto Comprova: tuíte engana ao indicar 17 como número de urna de Bolsonaro

Foto: Alan Santos/PR

É enganoso o tuíte que indica o número 17 como sendo o número de urna do candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). O 17 refere-se ao antigo Partido Social Liberal (PSL), legenda pela qual o mandatário foi eleito em 2018. No final de 2021, Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal (PL). A sigla PSL deixou de existir em outubro do ano passado, quando se fundiu ao partido Democratas, dando origem ao União Brasil. 

Por isso, o eleitor que deseja reeleger o presidente precisa escolher o número 22 nas urnas. De acordo com o Projeto Comprova, até o dia 26 de setembro, a publicação no Twitter que associa incorretamente o número 17 ao presidente contava com 16,9 mil curtidas e 1.600 compartilhamentos.

Ao projeto, a dona da postagem informou que em nenhum momento disse que o número de Bolsonaro é o 17. Ela alegou ter feito uma piada ao dizer que "quem quiser votar 17, ok. Assim como é ok votar em qualquer número, sendo válido ou não. Foi uma piada e nada mais".


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário