PRTB avalia candidatura de Gusttavo Lima ao Senado pelo Ceará em 2026
Filiação partidária ainda está em discussão e, até o momento, não há uma data para a decisão

Foto: Reprodução
Em meio à reformulação partidária, o PRTB estuda lançar o cantor Gusttavo Lima como candidato ao Senado pelo Ceará em 2026. Em declarações recentes, o artista afirmou que as conversas com o partido estão “avançadas” e que está “bastante empolgado e inclinado a participar do desafio”.
Em entrevista à CNN, o presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, explicou que a filiação ainda está em discussão e que, até o momento, não há uma data definida para a decisão. Internamente, o partido aguarda o desdobramento do pedido de mudança de nome para “Brasileiro”, que está sob análise do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão deve ser divulgada nos próximos 30 dias.
Se confirmar a candidatura, esta será a primeira experiência de Gusttavo Lima na política. A possível chapa do partido terá Pablo Marçal, ex-candidato à Prefeitura de São Paulo em 2024, como candidato à presidência em 2026.
LEIA TAMBÉM: Saída do PL e crise com João Roma: Raissa Soares confirma candidatura ao governo da Bahia pelo PRTB em 2026