Política

PSOL quer ouvir responsável por "dossiê de servidores antifascistas" na Câmara

Documento foi protocolado nesta quinta (5)

Por Da Redação
Ás

PSOL quer ouvir responsável por "dossiê de servidores antifascistas" na Câmara

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

A bancada do PSOL na Câmara apresentou um Requerimento de Convocação, nesta quarta-feira (5), para que o ex-coordenador-geral de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça, Gilson Libório de Oliveira Mendes, preste esclarecimentos no plenário da Casa a respeito da atuação da Seopi na elaboração do "dossiê" que traz o nome de 579 servidores federais e estaduais identificados como integrantes do "movimento antifascismo", contrário ao governo Bolsonaro.

"É grave que o governo utilize o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) como polícia política para perseguir seus opositores. A Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do MJSP foi criada com o suposto objetivo de integrar operações policiais contra o crime organizado. Levantamento feito pelo jornal Estadão mostra que Mendonça trocou nove pessoas indicadas por Moro para compor a Seopi. No total, a Seopi é formada por quatro diretorias e dez coordenadorias", justifica o documento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.