Presidente do PT na Bahia fala sobre casos de outdoors
Partido acionou MPE para investigar suposto crime de antecipação de campanha
Foto: Reprodução
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, Éden Valadares, entrou com uma ação nesta quarta-feira (5) no Ministério Público Eleitoral da Bahia (MPE) pedindo a abertura de investigação para apurar a autoria, possíveis beneficiários e financiadores de placas de outdoor pelo interior do Estado que promovem e exaltam a imagem do presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com Éden Valadares, desde 2018, o partido vem denunciando a existência de uma milionária rede de financiamento de propaganda e de fake news operando para manipular a opinião pública.
“Inclusive essa questão já é alvo de inquéritos no TSE e no STF. E aqui na Bahia, desde junho, percebemos a presença de diversas placas em várias cidades, de propaganda pró-Bolsonaro. Por isso solicitamos que o MPE investigue os crimes de antecipação de campanha, abuso de poder econômico, quem são os beneficiários e, sobretudo, os financiadores dessa ação. Quem paga a conta? Quem financia essa propaganda? Há recurso de empresas ou pessoas jurídicas por trás?”, questiona o presidente estadual do PT.