Política

Presidente do PT na Bahia fala sobre casos de outdoors

Partido acionou MPE para investigar suposto crime de antecipação de campanha

Por Da Redação
Ás

Presidente do PT na Bahia fala sobre casos de outdoors

Foto: Reprodução

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, Éden Valadares, entrou com uma ação nesta quarta-feira (5) no Ministério Público Eleitoral da Bahia (MPE) pedindo a abertura de investigação para apurar a autoria, possíveis beneficiários e financiadores de placas de outdoor pelo interior do Estado que promovem e exaltam a imagem do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com Éden Valadares, desde 2018, o partido vem denunciando a existência de uma milionária rede de financiamento de propaganda e de fake news operando para manipular a opinião pública. 

“Inclusive essa questão já é alvo de inquéritos no TSE e no STF. E aqui na Bahia, desde junho, percebemos a presença de diversas placas em várias cidades, de propaganda pró-Bolsonaro. Por isso solicitamos que o MPE investigue os crimes de antecipação de campanha, abuso de poder econômico, quem são os beneficiários e, sobretudo, os financiadores dessa ação. Quem paga a conta? Quem financia essa propaganda? Há recurso de empresas ou pessoas jurídicas por trás?”, questiona o presidente estadual do PT.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.