"PT faz propaganda irregular em São Felipe" diz denunciante

Ainda foram relatadas as dificuldades para denunciar erros nos canais de atendimento

Por Da Redação
Ás

"PT faz propaganda irregular em São Felipe" diz denunciante

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Uma denúncia feita ao Farol da Bahia, na noite desta sexta feira (23), trouxe à tona diversas supostas irregularidades na campanha eleitoral da cidade de São Felipe, interior da Bahia, dentre elas uma faixa com os candidatos Lula, Jerônimo Rodrigues e Otto Alencar, o que não é permitido por lei.  

De acordo com a Lei 9504/97: Art. 37 "é vedada a veiculação de propaganda de qualquer natureza, inclusive pichação, inscrição a tinta e exposição de placas, estandartes, faixas, cavaletes, bonecos e assemelhados", em postes de iluminação pública, sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos.

Confira mais nas imagens abaixo:

O denunciante também informou que a entrada da cidade possui várias faixas, e que ao tentar ligar para a ouvidoria do TRE foi informado que deveria instalar o aplicativo Pardal para concluir a denúncia. Feito isso, ligou novamente para a ouvidoria e informou que após anexar todas as fotos e comprovações solicitadas, o CEP da cidade não estava na base de dados dos correios, impedido que a queixa fosse feita.

A atendente só TRE informou que o próprio cidadão deveria tentar resolver o problema, relatando o fato a loja de aplicativos, e após muita insistência, sugeriu que o contato fosse feito com o Ministério Público. Mas ao tentar acessar o site, foi surpreendido pela mensagem na tela informando que “esta página não está funcionando no momento”. Confira mais abaixo:

 

O TRE informou que diversos canais para denúncia direta a respeito das eleições, seriam disponibilizados para o cidadão. O aplicativo Pardal é o principal canal de denuncia, e está ativo desde o dia 16 e agosto, quando foi iniciado o período de campanha eleitoral em todo o país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário