Eleições

PTB escolhe "Padre" Kelmon Luís para substituir Roberto Jefferson nas eleições

O religioso teve o nome avalizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sessão desta quinta-feira (1º)

Por Da Redação
Ás

PTB escolhe "Padre" Kelmon Luís para substituir Roberto Jefferson nas eleições

Foto: Reprodução/Facebook | Valter Campanato/Agência Brasil

A equipe de defesa de Roberto Jefferson informou que o candidato não vai recorrer da decisão da justiça eleitoral que o retirou da corrida à presidência da República. A sigla vai lançar o "Padre" Kelmon Luís, que seria vice de Jefferson, no lugar de candidato à presidência. 

O religioso teve o nome avaliado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sessão desta quinta-feira (1º). Para vice, o partido escolheu o Pastor Luiz Claudio Gamonal. “Não iremos recorrer. Vamos apresentar substituição da candidatura dentro do prazo legal”, afirmou à CNN o advogado Luís Gustavo Pereira.

Pereira confirmou que o anuncio oficial do partido será realizado em breve. Ele avalia que um eventual recurso seria uma “briga vazia”, porque avalia que o resultado seria mais uma vez negativo, e que o partido prefere “focar” na nova candidatura.

Em nota enviada à CNN, Jefferson afirma que o TSE rejeitou o registro de sua candidatura “ilegalmente". “Não recorrerei ao STF. É perda de tempo. Como diz o velho ditado popular ‘é sair da bosta para cair na merda'”, pontuou.

Em 2021, o Farol da Bahia já havia publicado uma denúncia sobre a atuação do "falso padre", em uma comunidade quilombola de Bananeiras na Ilha de Maré, em Salvador. Posteriormente, Kelmon postou algumas fotos nas redes sociais dizendo ter autoridade, mas não mostrou documentos comprobatórios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.