• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Quatro civilizações extraterrestres podem invadir o planeta Terra, aponta pesquisa
Mundo

Quatro civilizações extraterrestres podem invadir o planeta Terra, aponta pesquisa

O objetivo do estudo, segundo o pesquisador, é advertir outros cientistas para colocarem um número sobre as civilizações que poderiam receber as mensagens enviadas da Terra

Por Da Redação
Ás

Quatro civilizações extraterrestres podem invadir o planeta Terra, aponta pesquisa

Foto: Thor Deichmann/Pixabay

De acordo com o pesquisador Alberto Caballero, da Universidade de Vigo, na Espanha, existem quatro civilizações nas redondezas do planeta Terra, propensas ao ataque. O artigo de nome Estimando a Prevalência Extraterrestres Maliciosas tem como objetivo advertir outros cientistas a colocar um número para as civilizações que poderiam, eventualmente, reverter às mensagens que são enviadas. 

A estimativa é baseada na história mundial de invasões no século passado, as capacidades militares dos países envolvidos e a taxa de crescimento global do consumo de energia. Alberto usou como base o recorte temporal de 1915 até 2022, com expectativa de qual seria a probabilidade da Terra invadir outro planeta.

Todo o estudo do pesquisador foi feito a partir da probabilidade estatística. Os cálculos de Alberto foram feitos com base no número de invasões que aconteceram na Terra e o número estimado de exoplanetas na Via Láctea, o que resultou em 4 civilizações que podem invadir o planeta Terra. O pesquisador alertou aos cientistas para que tenham cautela ao utilizarem a Inteligência Extraterrestre de Mensagens (METI), a fim de evitar um possível ataque.

A pesquisa, no entanto, chega a conclusão de que a probabilidade do planeta Terra ser, de fato, invadido por extraterrestres é menor do que a probabilidade de a raça humana ser atingida por um asteroide e extinta.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.