Reino Unido pode tirar viajantes do Brasil de quarentena obrigatória
Novas regras serão anunciadas na quinta (7)
Foto: Getty Images
A expectativa para as próximas semanas é de que o Brasil, África do Sul, México e Indonésia não terão mais que cumprir quarentena para entrar no Reino Unido. Isso porque o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou que vai flexibilizar para mais países as viagens com destino ao país, tirando a necessidade de fazer quarentenas. No total, a "lista vermelha" deverá ser reduzida de 54 países para nove.
De acordo com a imprensa local, as novas regras serão anunciadas na próxima quinta-feira (7). Com elas, viajantes totalmente vacinados do Brasil e de outros países não terão mais que ficar em quarentena em hotéis designados pelo governo por dez dias quando chegarem à Inglaterra. As mudanças devem resultar em uma onda de reservas nos hotéis, ajudando as companhias aéreas e de viagens que ficaram seriamente comprometidas durante a pandemia.
A política de quarentena de hotéis para países de alto risco custa 2.285 libras (aproximadamente R$ 17 mil) por adulto. A Grã-Bretanha já planejava relaxar suas regras de viagem a partir de 4 de outubro, descartando a lista para destinos de risco médio e não mais exigindo que os passageiros totalmente vacinados façam teste antes de chegar ao país vindos de lugares que não estão na lista vermelha. O governo informou que, a partir do fim de outubro, quem chegar à Inglaterra não precisará mais fazer o teste de PCR dois dias após a chegada e poderá optar por outro teste mais barato.