Política

Rejeição ao governo Bolsonaro volta a subir e chega à 58%, aponta PoderData

Outros 25% avaliam como "bom" o desempenho do presidente

Por Da Redação
Ás

Rejeição ao governo Bolsonaro volta a subir e chega à 58%, aponta PoderData

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Segundo o levantamento mais recente do PoderData, divulgado nesta quinta-feira (30), a rejeição ao trabalho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a subir e chegou à 58% o nível de desaprovação. No entanto, outros 25% avaliam como "bom" o desempenho do chefe do Executivo. 

O percentual é o maior registrado pela pesquisa. Para os resultados, foram ouvidas 2.500 pessoas, de 27 a 29 de setembro, em 451 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Com 58% de avaliações de "ruim" ou "péssimo" para Bolsonaro, o número sofreu um aumento de 2 pontos percentuais em relação a última pesquisa, que registrou 56%. De acordo com o Poder 360, desde o mês de julho, esta parcela de rejeição tem se mantido resistente, com pequenas oscilações próximas da margem de erro.

Com uma diferença de 33 pontos percentuais, 25% avaliam o governo como "bom", além de 15% que consideram "regular" e 2% que não souberam responder a pesquisa. 

Destaques Demográficos

O maior índice de rejeição ao trabalho de Bolsonaro foi registrado entre as mulheres  (63%) do que pelos homens (53%). Além disso, entre eles, 34% o consideram “ótimo” ou “bom”. Por idade, pessoas que têm de 45 a 59 anos são os que mais rejeitam a gestão atual, sendo cerca de 72%. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.