Política

Relator no TSE vota contra condenação de mandato de Sergio Moro

Se maioria do tribunal decidir pela condenação, senador, além de perder o mandato, também ficará inelegível por oito anos

Por FolhaPress
Ás

Atualizado
Relator no TSE vota contra condenação de mandato de Sergio Moro

Foto: Agência Brasil

O ministro Floriano de Azevedo Marques, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), votou contra a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR). Segundo o magistrado, não existem elementos para condenar o senador.

Floriano é o relator da ação no Tribunal, que votou para analisar nesta terça-feira (21) os dois recursos contra a absolvição do senador pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE).

O relator rejeitou as acusações de que teria ocorrido uso indevido dos meios de comunicação ou atos de corrupção eleitoral por não ter provas disso.

Floriano considerou "censuráveis" os gastos realizados na pré-campanha, a exemplo da contratação do escritório de advocacia de um dos suplentes do senador, por R$ 1 milhão para um período de três meses.

“Para caracterizar conduta fraudulenta ou desvio de finalidade, ato a atrair cassação, é preciso mais do que estranhamento, indícios, suspeitas de que houve corrupção. É preciso haver prova, e prova robusta”, disse.

Quem aida vota? 

Votam ainda em sequência, os seguintes ministros:

André Ramos Tavares,
Isabel Gallotti,
Raul Araújo,
Nunes Marques,
Cármen Lúcia,
e Alexandre de Moraes.

Se a maioria do tribunal decidir pela condenação de Moro, o senador, além de perder o mandato, também ficará inelegível por oito anos. Nesta situação, terá que ser convocada uma nova eleição no Paraná para determinar o substituto de Moro no Senado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.