• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "Reportagem tendenciosa para desacreditar as melhorias", afirma Ministério da Mulher
Brasil

"Reportagem tendenciosa para desacreditar as melhorias", afirma Ministério da Mulher

O Ministério desmentiu reportagem da Folha de S. Paulo

Por Da Redação
Ás

"Reportagem tendenciosa para desacreditar as melhorias", afirma Ministério da Mulher

Foto: Reprodução

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos emitiu uma nota na manhã desta segunda-feira (24), para desmentir a publicação do jornal Folha de S. Paulo sobre o “Governo Bolsonaro desmonta ação de combate ao abuso de crianças”. Segundo o órgão, o portal teve "exagero no denuncismo" 
 
Segundo a reportagem, a desarticulação seria a omissão em relatório da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) de 2019, afirmando que o suposto desmonte, seria a  “transferência da estrutura do Disque 100 de Brasília para Salvador, durante o governo Michel Temer, em 2015”; que “a central de atendimento deixou de estar sob responsabilidade do governo federal e passou a ser operacionalizada por execução indireta, mediante contrato administrativo, ou seja, por um prestador de serviços”; e que “não temos um fluxo coordenado, a partir de um sistema nacional de informações, que unifique toda a base de dados das diferentes portas de entrada relacionadas às violações de direitos de crianças e adolescentes”.

Ainda na nota, o Ministério afirma que "houve equívocos de apuração e exagero no denuncismo promovido pelo jornal", justificando que "a omissão de dado em relatório está muitíssimo distante de representar desmonte de ações de combate ao abuso de crianças. Os números, segundo a própria Ouvidoria, são incongruentes e, por isso, não mereciam ainda fazer parte do relatório mencionado. Entretanto, estão disponíveis e podem ser consultados por qualquer cidadão, mediante pedido de acesso à informação" 

Na avaliação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, "há graves prejuízos de imagem à União, ao Ministério, e, principalmente, ao serviço realizado pelo Disque 100, tendo em vista ser este um serviço essencial de socorro às vítimas de violência – em especial crianças e adolescentes", completou.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário