Resultado da primeira chamada do ProUni será divulgada pelo MEC nesta quarta-feira
Programa oferece bolsas integrais ou parciais a alunos de baixa renda
Foto: Reprodução/Freepik
O resultado da primeira chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos) deve ser anunciado pelo MEC (Ministério da Educação) nesta quarta-feira (2). A iniciativa oferece bolsas integrais ou parciais a alunos de baixa renda
A expectativa é preencher as mais de 273 mil bolsas de estudos de 50% e 100% em instituições particulares de educação superior.
Para conferir os resultados, os participantes precisam acessar o site do ProUni para consultar a lista de nomes selecionados.
O período para comprovação de informações dessa primeira chamada ocorre entre os dias 3 e 14 de março. O resultado da segunda chamada deve sair a partir do dia 21 de março, segundo informações do MEC.
Este ano, a novidade é que um decreto estabelece que a pré-seleção dos estudantes inscritos no Prouni considere as duas últimas edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para ingresso em cursos de graduação ou sequencial de formação específica. No Enem, o candidato deve ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não pode ter tirado 0 na redação.
Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser até três salários mínimos por pessoa.
É necessário também que o interessado tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada com bolsa integral ou parcial.