Política

Rodrigo Maia diz que o melhor caminho para o Brasil é o diálogo

"O Parlamento continua com suas atribuições garantidas, está funcionando e aprovando matérias relevantes para o país", colocou

Por Juliana Dias
Ás

Rodrigo Maia diz que o melhor caminho para o Brasil é o diálogo

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que foi um dos alvos das manifestações neste domingo (3), disse que o melhor caminho para o Brasil é o diálogo, o que, segundo ele, não tem acontecido nas últimas semanas. A afirmação foi feita nesta segunda (4), quando ele chegou ao Parlamento.

De acordo com Maia, as discussões neste momento têm que ser sobre como garantir a apreciação de matérias importantes para garantir o menor número de mortes por infecções por conta da Covid-19 e também a menor quantidade de desempregados.

Rodrigo Maia também ressaltou que é importante que as autoridades deem o exemplo em relação às medidas sanitárias, como evitando aglomerações e incentivando o uso de máscaras.

No domingo, Jair Bolsonaro, participou de ato contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal. Apareceu para falar com os manifestantes sem máscara, com sua filha mais nova, também sem máscara. Nos atos, jornalistas foram agredidos e tiveram que ser escoltados pela polícia.

Em relação aos críticas de Bolsonaro à decisão do Supremo que impossibilitou a posse de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal, Maia  ponderou que por mais que não "se goste" de decisões da Corte, as críticas têm que ser feitas dentro do limite da civilidade.

"A nossa democracia é forte, porque nossas instituições funcionam bem", falou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.