Rodrigo Pacheco recebe apoio da bancada do PT na eleição para presidente do Senado
Senadores do partido se reuniram nesta quinta (26) e fizeram anúncio após encontro
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) recebeu apoio da bancada do PT na disputa pela presidência do Senado nesta quinta-feira (26). O anúncio foi feito após uma reunião dos senadores petistas, em Brasília.
A eleição para presidente do Senado está marcada para 1º de fevereiro e, além de Pacheco, devem disputar os senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Eduardo Girão (Podemos-CE).
Segundo o senador Fabiano Contarato (PT-ES), líder da legenda, um dos motivos que levaram o PT a apoiar Pacheco foi a postura dele em defesa da democracia durante os atos de 8 de janeiro e dos atos de 7 de setembro do ano passado.
Questionado sobre qual espaço deverá ser ocupado pelo PT na Mesa Diretora do Senado, caso Pacheco seja reeleito, Contarato informou que o partido ainda discutirá com Pacheco a qual cargo terá direito e, posteriormente, definir qual nome indicar.
Em dezembro, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo Lula no Congresso Nacional, já havia dito que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva iria apoiar a reeleição de Pacheco. O senador mineiro comanda a Casa desde fevereiro de 2021 e, na ocasião, também recebeu apoio do PT.