Rodrigo Pacheco retoma fala sobre ataques contra o STF e eleições
“Não podemos admitir sequer uma bravata relacionada a fechamento do STF”, diz o presidente do Senado e do Congresso Nacional
Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal
Em sua conta do twitter, o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) voltou a falar sobre ataques contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e eleições, nesta segunda-feira (9).
“Não podemos admitir sequer uma bravata relacionada a fechamento do STF, a cancelamento de eleições, a volta da ditadura militar ou de atos institucionais”, escreveu Pacheco.
Ele já havia comentado o assunto durante as manifestações que ocorreram em 1º Maio, Dia do Trabalhador. Na data, o senador afirmou que atos de protesto são um direito “sagrado”, mas disse que manifestações que pedem o fechamento do STF (Supremo Tribunal Federal) são uma “anomalia grave”.
Na última terça-feira (3), Pacheco se reuniu com o presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, por cerca de 45 minutos. Eles conversaram sobre o compromisso de ambos com a harmonia entre os poderes, com o devido respeito à Constituição. E ressaltaram que as instituições seguirão atuando em prol da inegociável democracia e da rigidez do processo eleitoral.