• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador: Homem é acusado de roubo em loja da Zara e clientes apontam racismo
Bahia

Salvador: Homem é acusado de roubo em loja da Zara e clientes apontam racismo

Caso aconteceu no Shopping da Bahia, nesta terça-feira (28)

Por Da Redação
Ás

Salvador: Homem é acusado de roubo em loja da Zara e clientes apontam racismo

Foto: Reprodução/Redes sociais

Clientes registraram, nesta terça-feira (28), o momento em que um segurança na loja Zara aborda um homem por suspeita de roubo dentro do estabelecimento, no Shopping da Bahia, em Salvador. 

Diante da suspeita, o homem, que não teve o nome divulgado, precisou mostrar os documentos e abrir a mochila. Além disso, ele afirma ter condições de consumir os produtos da loja e questiona o segurança: "Você não tem orgulho de você? Eu sou um preto como você", afirma. 

No registro, é possível notar uma pessoa afirmar que a situação aconteceu devido ao cliente ser negro. "O que a Zara faz com o cliente aí. O cara pagou a mercadoria e eles ficam abordando só porque é negro", disse outro cliente.

Outras polêmicas

Não é a primeira vez que a Zara é acusada de suposto caso de racismo. Em outubro, o delegado-geral da Polícia Civil do Ceará, Sérgio Pereira dos Santos, afirmou que uma das lojas, situada em Fortaleza, utilizava o código sonoro "Zara zerou" nos alto-falantes internos como forma de apontar aos funcionários a presença de clientes que deveriam ser vistos como "suspeitos em potencial". 

Segundo o delegado, as pessoas inclusas como "suspeitas" eram negras ou com vestimentas simples. A empresa nega a existência da prática.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.