Samsung Galaxy S22 deve estrear carregador super-rápido de 65 Watts
Empresa ainda não confirmou a informação

Foto: Reprodução / Samsung
A futura linha do Samsung Galaxy S22 pode chegar no ano que vem com suporte a carregadores de 65 Watts de potência, equiparando-os as concorrentes como o Mi 11 Ultra da Xiaomi. Caso a informação publicada pelo perfil FrontTron se confirme, os novos celulares teriam recarga mais rápida da bateria com acessórios que terão de ser comprados separadamente.
A empresa já confirmou planos de remoção gradual da oferta do acessório em aparelhos novos e o próprio S21 foi lançado sem carregador na caixa. No Brasil, no entanto, a companhia continua a oferecer o item devido à pressão do governo e de órgãos de defesa do consumidor.
Carregadores de maior potência liberam uma quantidade maior de energia num mesmo período de tempo, algo que possibilita recarregar a bateria em intervalos mais curtos. A técnica, que vem sendo usada há alguns anos, tem como ressalva o estresse maior que esse aumento de potência pode gerar na bateria.
A linha mais recente, a Galaxy S21, atualmente, suporta carregadores de 45 Watts nos modelos Plus e Ultra. Já o S21 convencional e gerações passadas estão limitados a 25 Watts de potência.
Segundo rumores, a linha de celulares premium da Samsung anda aquecida, sobretudo pela suspeita de que não haverá Galaxy Note neste ano. Há relatos de que a empresa não pretende seguir na corrida por mais megapixels em câmeras.
De acordo com informações dos bastidores, a linha será formada por S22, S22 Plus e S22 Ultra, todos com tela de 120 Hz e processador Exynos 2200 ou Snapdragon 895. O trio teria a missão de substituir a linha S21, lançada no mercado nacional em fevereiro por valores saindo de R$ 5.999, mas que aparece por preços começando em R$ 4.889 na Amazon. O S21 tem tela de 6,2 polegadas Full HD+, quatro câmeras, bateria de 4.000 mAh e 128 GB de espaço para dados.