• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Secretário da Semop diz que acha "impossível" ambulantes não terem celular para cadastro on-line no Carnaval
Bahia

Secretário da Semop diz que acha "impossível" ambulantes não terem celular para cadastro on-line no Carnaval

Luciano Ribeiro foi questionado sobre mudança em entrevista à Rádio Metrópoles

Por Da Redação
Ás

Secretário da Semop diz que acha "impossível" ambulantes não terem celular para cadastro on-line no Carnaval

Foto: Reprodução/Youtube

O titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Luciano Ribeiro, foi questionado sobre o credenciamento 100% on-line de ambulantes para o Carnaval anunciado pela prefeitura de Salvador nesta segunda-feira (30), e afirmou que não haverá problemas, uma vez que, segundo ele, todas as pessoas em Salvador têm celular e acesso à internet.

“Eu acho difícil alguém hoje não ter um celular”, ironizou Ribeiro. “E quem não tem um celular, o que eu acho impossível, tem órgãos públicos, tem lan house, onde você possa ter esse acesso”, complementou, em entrevista feita nesta terça-feira (31), pela Rádio Metrópole.

Em relação às pessoas analfabetas ou sem letramento digital, o secretário disse que não vê nisso um empecilho para o cadastramento on-line. “Quem não tem condição de manusear o celular tem filho, irmão... e vai ter tempo, não vai ser pego de surpresa”, argumentou. O Carnaval de Salvador começa daqui a 16 dias.

Mudança

A decisão de fazer o credenciamento de ambulantes no Carnaval inteiramente pela internet foi tomada pela prefeitura de Salvador após uma série de críticas relacionadas ao despreparo da gestão municipal para receber os trabalhadores que, para conseguir uma vaga nos festejos populares da capital, tiveram que enfrentar filas enormes, chegando a acampar na rua, debaixo do sol e da chuva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.