Política

Senado vota sobre gratuidade para idosos no transporte coletivo

Bruno Reis chegou a falar com senadores baianos pedindo apoio na votação

Por Da Redação
Ás

Senado vota sobre gratuidade para idosos no transporte coletivo

Foto: Bruno Concha/Secom

O Plenário do Senado vota nesta quarta-feira (16) o Projeto de Lei (PL) 4.392/2021, que cria o Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (Pnami). Esse projeto custeia a gratuidade do transporte coletivo para maiores de 65 anos. 

O Pnami repassaria os recursos do Orçamento da União a estados, Distrito Federal e municípios, para garantir a gratuidade para essa faixa da população. 

Na última sexta-feira (11), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), chegou a revelar que entrou em contato com senadores da Bahia para pedir apoio na votação. 

Ainda nesta quarta (16), dois PLs que podem ajudar a reduzir o preço dos combustíveis serão analisados. Além disso, o Plenário do Senado abre votação da Medida Provisória (MP) 1.070/2021, que cria o Habite Seguro, programa nacional de apoio à aquisição de habitação para profissionais da segurança pública.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.