• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Senadoras repercutem aprovação de PL após Bolsonaro lançar "enquete" virtual para seguidores

Senadoras repercutem aprovação de PL após Bolsonaro lançar "enquete" virtual para seguidores

PL prevê multa para as empresas que fizerem discriminação por gênero

Por Da Redação
Ás

Senadoras repercutem aprovação de PL após Bolsonaro lançar "enquete" virtual para seguidores

Foto: Reprodução/ Congresso Nacional

Após a aprovação no Congresso, do Projeto de Lei que prevê multa para as empresas que fizerem discriminação por gênero, o presidente Jair Bolsonaro  lançou uma "enquete" virtual para seus seguidores e pediu respostas até a próxima segunda-feira (26), quando termina o prazo para sanção ou veto do projeto. A fala teve repercussão nas redes sociais entre as senadoras Katia Abreu (Progressistas), Eliziane Gama (Cidadania) e Simone Tebet (MDB). 

De acordo com Eliziane, "Seria um grande retrocesso na luta das mulheres por igualdade q o presidente Bolsonaro pense o contrário".

Simone Tebet, usou o Twitter para argumentar "que a luta pela igualdade no mercado de trabalho prejudica a empregabilidade das mulheres reforça essa desigualdade. Queremos justiça e respeito." 

Já a senadora Katia Abreu, frizou No Brasil, a diferença salarial entre homens e mulheres que exercem a mesma função. Ela também falou sobre a possibilidade de veto do presidente e disse que, caso isso aconteça," o Congresso Nacional restabelecerá a justiça às mulheres e derrubará o veto".

 

 O texto foi aprovado pelo Senado no fim de março, após a bancada feminina na Casa ter articulado a votação em defesa da igualdade salarial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.