Brasil

Sérgio Cabral muda de presídio pela terceira vez em um mês

Presídio da PM foi investigado por suspeita de regalias ao governador

Por Da Redação
Ás

Sérgio Cabral muda de presídio pela terceira vez em um mês

Foto: Reprodução/TV Globo

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, vai mudar de presídio mais uma vez. Nesta terça-feira (14), desembargadores da 7ª câmara criminal decidiram que o ex-governador do Rio vai voltar à unidade prisional da polícia militar, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Está será quarta mudança de unidade prisional do político desde 3 de maio. A justiça determinou que Cabral fique na unidade prisional da Polícia Militar até o fim do processo disciplinar. O relator é o desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto.

Em maio, o ex-governador foi transferido por supostas regalias apuradas pela Vara de Execuções Penais. Durante uma vistoria, juízes da VEP e do Conselho Nacional de Justiça encontraram o que seria um artifício para que ele pudesse enfrentar com mais conforto os dias de calor. O teto da cela foi revestido com isopor, que é usado como isolante térmico.

A defesa de Cabral comentou a decisão. “A corte corrigiu uma arbitrariedade baseada em suposições, jamais em fatos e provas”, afirmam os advogados Patrícia Proetti, Daniel Bialski e Bruno Borragine.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.