Política

Sérgio Moro afirma que indicação ao STF é um caminho 'natural' na sua carreira

Ministro assumiria no lugar de Celso de Mello

Por Da Redação
Ás

Sérgio Moro afirma que indicação ao STF é um caminho 'natural' na sua carreira

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou nesta segunda-feira (27), em entrevista à Rádio Jovem Pan, que encara como uma coisa natural a sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF), após a aposentadoria do ministro Celso de Mello, que se aposentará em novembro deste ano, ao completar 75 anos.

"Eu não gosto de discutir vaga quando a vaga não existe. É um negócio meio esquisito. Parece que estou aposentando o ministro antes dele se aposentar. Acho que é uma perspectiva que pode ser interessante e natural na minha carreira. Eu venho da magistratura, né? Mas a escolha evidentemente cabe ao presidente da República", disse.

Moro ainda falou sobre a possibilidade de alternativas ao seu nome, como o advogado-geral da União (AGU), André Mendonça, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira. "Acho que o presidente só vai fazer essa escolha no momento apropriado. Mas dizer, assim, que eu não gostaria? Claro [que gostaria]", destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.