Sessão da CPI da Covid no Senado é suspensa nesta quinta-feira (17)
Comissão ouviria Carlos Wizard e auditor do TCU responsável por documento citado por Bolsonaro
Foto: Reprodução/Jornal NH
A sessão da CPI da Covid prevista para esta quinta-feira (17) foi suspensa pela mesa diretora da comissão no Senado. Hoje, seriam ouvidos o empresário Carlos Wizard e o auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques. A sessão foi suspensa porque Wizard, que alegou estar nos Estados Unidos, não compareceu ao Senado e porque Marques obteve no Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de ficar calado.
Além disso, a votação da medida provisória (MP) sobre a privatização da Eletrobras está prevista para começar as 10h, no Plenário do Senado. De acordo com o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), os advogados de Wizard procuraram a secretaria da comissão às 7h da manhã desta quinta para pedir uma audiência para "tratar de redesignação da data mais adequada dentro do cronograma dessa Comissão Parlamentar de Inquérito".
"É uma brincadeira dele, né. Uma data combinada para ele vir.", comentou Aziz. "O que me espanta é um cidadão procurar o Supremo Tribunal Federal (STF) para conseguir um habeas corpus para vir a essa CPI e ficar em silêncio nas perguntas que forem feitas a ele e ele não aparecer.", completou o presidente da comissão.