• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Sirenes são acionadas em dois bairros de Salvador devido às fortes chuvas
Bahia

Sirenes são acionadas em dois bairros de Salvador devido às fortes chuvas

A Codesal pede que os moradores de Sete de Abril e Castelo Branco dirijam-se para um local seguro

Por Da Redação
Ás

Sirenes são acionadas em dois bairros de Salvador devido às fortes chuvas

Foto: Tiago Barros / Agecom

Devido às fortes chuvas que caem na capital baiana desde a última sexta(24), duas localidades situadas em áreas de risco tiveram as sirenes acionadas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), por volta das 21h deste sábado (25): Bosque Real, em Sete de Abril, e Moscou, em Castelo Branco. O protocolo de segurança foi adotado, devido ao fato de as localidades registrarem índice pluviométrico acima de 150mm nas últimas 72h, situação considerada de alerta máximo.

As equipes da Codesal e das secretarias de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Sempre) e da Educação (Smed) estão nas localidades para auxiliar os moradores a saírem das residências em situação de risco. Moradores estão sendo encaminhados para a Escola Municipal de Castelo Branco, onde receberão assistência até que haja segurança para retornar à residência ou ser encaminhada para o Aluguel Social.

“As equipes da Prefeitura, coordenadas pela Codesal, estão à disposição para auxiliar a todos em situação de risco. Caso escute a sirene, procure sair de casa e busque um abrigo seguro. E qualquer situação de emergência deve acionar a Codesal, através do número 199. O mais importante neste momento é preservar a própria vida”, disse a vice-prefeita Ana Paula Matos.

Ainda de acordo com a Codesal, o nível é de "alerta máximo". A previsão é que as chuvas devem permanecer com intensidade fraca a moderada até o fim deste domingo (26).

Em dezembro, choveu 355,8mm em Salvador, segundo estação meteorológica de Ondina, a mais antiga da cidade. O volume foi seis vezes maior do que o esperado para todo este mês, que era de 58,1mm.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.