Sivaldo Rios será candidato único à presidência da FECBahia; Phellipe Brito abre mão em nome da unidade
Articulação política contou com a liderança do atual presidente da federação,Thiancle Araújo

Foto: Divulgação
O prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios, consolidou candidatura à presidência da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBahia) para o biênio 2025/2026 como nome de consenso. Com amplo apoio de lideranças políticas, ele será candidato único.
A articulação que levou à escolha de Sivaldo contou com a liderança de Thiancle Araújo, ex-prefeito de Castro Alves e atual presidente da federação. Como parte desse movimento, o prefeito de Ituaçu, Phellipe Brito, retirou a candidatura em prol da unidade.
“Minha decisão visa contribuir para a união dos consórcios e o fortalecimento da federação. Sivaldo é o nome certo para essa missão”, afirmou Phellipe Brito, destacando o compromisso com o diálogo e a coesão política entre os gestores baianos.
Sobre Sivaldo Rios
Sivaldo Rios está no quarto mandato como prefeito de Capim Grosso (2025-2028) e lidera, pela terceira vez consecutiva, o Consórcio Bacia do Jacuípe, que representa 15 municípios baianos.
A trajetória política dele inclui a vice-presidência administrativa da FECBahia no biênio 2021-2022, na gestão de Wilson Cardoso, e a função de tesoureiro na atual administração de Thiancle Araújo.