'Smed tem tomado decisões que provocam retrocesso na educação', diz líder da oposição na Câmara de Salvador
Professores protestaram a favor da saída do secretário da Educação, Marcelo Oliveira
Foto: Divulgação
O líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) reagiu às medidas adotadas pelo secretário de Educação, Marcelo Oliveira, e afirmou que essas decisões "provocam retrocesso na educação". Na manhã de ontem (31), um grupo de professores protestaram em frente à Secretaria Municipal da Educação do Salvador (Smed) contra o secretário, que teria proposto o fechamento de 44 escolas; a retirada de profissionais de artes; e contratação de professores com especialização, mestrado e doutorado.
"[...] sem nenhum tipo de diálogo com a comunidade escolar, a Smed tem tomado decisões que provocam um retrocesso na educação", disse Vasconcelos ao comentar que questionou a Marcelo Oliveira o fundamento teórico utilizado para as medidas.
“Se o senhor está tão convencido dessas medidas, abra um espaço de diálogo para convencer as pessoas que vão implementar essa política pública. Quais são as referências teóricas da sua posição? Cadê o estudo técnico, em pesquisa, que demonstra que tirar professores especialistas vai melhorar a qualidade do ensino fundamental? E, para nenhuma das nossas perguntas houve respostas”, discursou o parlamentar.
De acordo com Vasconcelos, que é ouvidor-geral da Câmara, um pedido de informações foi enviado ao secretário da Educação.