"Só saio candidato a prefeito de Salvador com o apoio do governador", afirma Geraldo Júnior
O vice-governador disse que o grupo busca unidade política neste momento
Foto: Manu Dias/GOVBA
O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) comentou sobre a possibilidade de pleitear o cargo de prefeito de Salvador e afirmou que só será candidato sob o apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT). A declaração foi feita durante a Feira do Homem que acontece na Arena Fonte Nova, neste sábado (18).
Durante a agenda, Geraldo afirmou que neste momento busca unidade política em seu nome, mas, caso não seja aprovado pela base governista, não deve se candidatar. "Meu nome não vai ser nenhum impedimento para que nós tenhamos essa unidade. Eu só saio candidato a prefeito de Salvador com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues e se tiver unidade política em nosso grupo", afirmou.
Geraldo também relembrou sua trajetória na política baiana e afirmou que a decisão da candidatura deve ser divulgada ainda esse ano. "Temos não apenas Salvador, e sim 417 municípios que aguardam uma definição do nosso grupo político", concluiu.
Questionado sobre a declaração de Bruno Reis de superioridade das escolas do município em comparação às escolas particulares e estaduais, o vice-governador alegou "total desconhecimento" do atual prefeito.
O baiano elogiou a estrutura das escolas estaduais e disse que o objetivo dos gestores não deve ser a competição. "Quem visita uma escola em tempo integral entregue às comunidades pelo estado, sabe que são escolas com uma capacidade operacional de ensino, de motivação e de estrutura jamais vista na história na Bahia e por que não dizer no cenário nacional", declarou ele.
"E essa não é a nossa ideia, ficar estabelecendo concorrências. Nossa ideia é oferecer uma melhor educação pública para os nossos jovens", completou o político.