Sobe para cinco o número de vítimas de motorista acusado de sequestrar e extorquir mulheres em Salvador
Suspeito foi preso na última quarta-feira (8) e encaminhado à carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos
Foto: Reprodução/Redes sociais
Subiu para cinco o número de mulheres vítimas do motorista por aplicativo suspeito de sequestrar e extorquir mulheres durante corridas em Salvador. O novo caso foi registrado pela Polícia Civil esta semana.
Como nos outros casos, a mais recente vítima também foi obrigada a realizar transferências bancárias ao entrar no veículo do suspeito. O prejuízo ultrapassa os R$ 10 mil, já que o homem também subtraiu o aparelho celular da mulher.
O suspeito, identificado como Jonatas dos Reis Oliveira foi preso na última quarta-feira (8), após prestar depoimento na delegacia do bairro da Pituba. Com os dois mandados de prisão, o suspeito foi transferido para a carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos, onde deve cumprir 30 dias de prisão, que podem ser prorrogados para mais 30.
O que diz a polícia
Segundo a investigação, mesmo usando um nome falso, Jonatas usava a mesma foto. Uma amiga de uma das vítimas tirou um print da tela do celular que mostrava a solicitação da corrida com a foto de Jonatas, e as mulheres o reconheceram.
"A vítima pegou esse carro com esse nome de Silvino e a foto do indiciado. Ela fez o reconhecimento e já sabia que tinha sido ele, porém ficou com medo porque ele fez muitas ameaças dizendo que teria condições de localizá-la, e que teria o nome dela. Com todas as vítimas fez esse tipo de ameaça", detalhou a delegada.
De acordo com a investigação, a maioria dos crimes ocorreu nos bairros do Costa Azul, Tancredo Neves, Pituba e Paralela, entre setembro e outubro deste ano. Não há informações sobre o local do quinto caso.