Vídeo: “Sou uma pessoa de esquerda e, estando na esquerda, eu digo: o governo de Nicolás Maduro é uma ditadura”, diz Gabriel Boric
Presidente chileno pediu nesta quinta-feira (9) a liberdade para presos políticos venezuelanos
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O presidente do Chile, Gabriel Boric, pediu a liberdade dos presos políticos venezuelanos em um discurso nesta quinta-feira (9). O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, tomará posse nesta sexta-feira (10) par um terceiro mandato.
"Eu sou uma pessoa de esquerda e da esquerda política eu digo a vocês, o governo de Nicolás Maduro é uma ditadura e nós temos que fazer todos os esforços internacionais para restaurar a lei, a democracia, todos os esforços para que o povo da Venezuela tenha o direito de direito de decidir seu próprio destino. Essa é a posição do governo chileno que defendemos desde o início e que manteremos. Faço um chamado para a liberdade dos presos políticos que estão sendo perseguidos neste momento na Venezuela", disse Boric durante cerimônia de entrega de viaturas policias na cidade de Concepción.
"Tenho uma certeza, hoje na Venezuela estão perseguindo aqueles que se opõem ao governo e o governo de Nicolás Maduro se tornou uma ditadura, uma ditadura que, além disso, roubou nas últimas eleições e hoje na Venezuela, não há liberdade", afirmou ainda Boric.
Confira mais no vídeo abaixo: