• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • SP: Datena se filia ao PSB e pode compor chapa com Tabata Amaral nas eleições municipais
Política

SP: Datena se filia ao PSB e pode compor chapa com Tabata Amaral nas eleições municipais

Jornalista já tentou entrar para política em outros anos

Por Da Redação
Ás

SP: Datena se filia ao PSB e pode compor chapa com Tabata Amaral nas eleições municipais

Foto: Reprodução/Instagram

O jornalista e apresentador de televisão José Luiz Datena oficializou sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), nesta terça-feira (19), em uma cerimônia realizada na sede nacional da legenda, em Brasília. O evento contou com a participação de Carlos Siqueira, presidente do PSB, da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), do ministro do Empreendedorismo do governo Lula, Márcio França, e do prefeito do Recife, João Campos (PSB).

A presença de Datena na sigla abre a possibilidade de uma parceria com Tabata Amaral, visando formar uma chapa do PSB para a disputa das eleições municipais em São Paulo no próximo ano.

Nas redes sociais, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, também filiado ao PSB, pontuou sua satisfação com a adesão de Datena à legenda.

Em uma publicação na rede social X (antigo Twitter), Alckmin declarou: "Urgente, urgente‼️ Essa é a grande realidade: ele chegou. José Luiz Datena, um dos maiores comunicadores do Brasil, se filiou, hoje, ao PSB. Seja bem-vindo, Datena".

Datena, conhecido como apresentador do programa "Brasil Urgente" na Band, já havia explorado incursões na política em oportunidades anteriores. No ano passado, manifestou a intenção de concorrer a uma vaga no Senado pelo PSC, mas posteriormente anunciou sua desistência em junho.

Em 2018, o jornalista anunciou sua candidatura ao Senado pelo Democratas (DEM), hoje União Brasil, na chapa que elegeu João Doria (PSDB) ao governo paulista. No entanto, desistiu da candidatura menos de um mês após o anúncio.

Em 2015, Datena foi anunciado como pré-candidato do Partido Progressista (PP) à Prefeitura de São Paulo, mas optou por retirar sua participação na corrida eleitoral em janeiro do ano seguinte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.